Programa de
FORMAÇÃO DE
ESTUDANTE EMPREENDEDOR

Sobre o programa

O Programa de Formação de Estudante Empreendedor (PFEE) tem como objetivo apoiar financeiramente a formação de estudantes do Ensino Superior com perfil de pesquisadores e empreendedores, priorizando a demanda social e diminuindo a evasão escolar. Os estudantes favorecidos pelo programa necessitam participar ativamente de atividades extensionistas e cursos na modalidade EaD, cumprindo uma formação obrigatória sobre Empreendedorismo e Inovação e Massive Open Online Courses (MOOCs) ofertados pela Universidade Virtual do Paraná (UVPR).

O que são MOOCs?

Os cursos MOOCs – do inglês Massive Open Online Courses, ou cursos massivos abertos online – são uma forma popular de educação digital que oferece uma série de benefícios e relevância para a formação acadêmica. O fato de serem abertos permite que estudantes de diferentes localidades tenham acesso a conhecimentos e especializações em diversas áreas. Os MOOCs oferecem flexibilidade no tempo de estudo, pois os alunos podem escolher quando e onde desejam estudar, permitindo conciliar o aprendizado com outras obrigações pessoais. Os MOOCs abrangem uma ampla gama de disciplinas e áreas do conhecimento, desde ciências e humanidades até tecnologia e negócios. Isso permite que os cursistas escolham trilhas específicas de acordo com seus interesses e necessidades acadêmicas. São uma maneira eficaz de adquirir habilidades relevantes para o mercado de trabalho em constante evolução. Com a rápida mudança no cenário profissional, os cursos online oferecem a oportunidade de se manter atualizado e desenvolver competências que são valorizadas no mercado de trabalho.

Onde encontro os MOOCs?

Os estudantes bolsistas do Programa PFEE deverão cumprir quatro cursos do catálogo de MOOCs disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da UVPR, escolhendo aqueles mais interessantes e relevantes para sua formação. O catálogo de MOOCs estará em constante atualização, ampliando as opções e oportunidades de aprendizado. Para acessar a plataforma, clique no botão abaixo.

Unesparlogo